Este livro destina-se aos estudantes e profissionais de construção que pretendem atualizar os seus conhecimentos a fim de poderem aplicar esta nova tecnologia quando as condições assim o exigirem. Acredita-se que o aumento do conhecimento técnico-científico conduzirá à aplicação mais frequente do CAA e, deste modo, poderá beneficiar a industria de construção.
2015/ 255 Páginas/ ISBN: 978-85-5526-450-4
Carlos Fernando de Araújo Calado et. al.
Quant. Disponível: 75
Para aquisição contactar o email
Autor: Simone Rosa da Silva
Para aquisição contactar o email
Publicação EDITAL EDUPE Nº 02/2017
Autor: Simone Rosa da Silva
Para aquisição contactar o email
O uso do aço e da madeira na construção de estruturas é abordado pelo autor de forma exaustiva desde a tipologia, passando pelas propriedades até a forma de utilização como parte da produção, em busca de inovações. Ao longo do livro são tratados os elementos aço e madeira considerando as peculiaridades de cada um, incluindo características e propriedade físicas e mecânicas, vantagens quanto aos aspectos estruturais, dimensões e padrões, tensões admissíveis, forças internas e deformações, tipos e comportamentos de ligações, vantagens e formas de uso.
2008/ 283 Páginas/ ISBN: 978-85-87102-95-9
Cláudio Mota
Quant. Disponível: 118
Para aquisição contactar o email
Este livro fala sobre as principais etapas da construção de estruturas de edifícios, desde a escolha de um terreno adequado, passando para a elaboração, aprovação e licenciamento de um projeto, fundação, concretagem, alvenaria, entre outros detalhes da construção civil.
2004/ 155 Páginas/ ISBN: 85-87102-60-5
Cláudio Mota
Para aquisição contactar o email
Autor: Alberto Casado
Para aquisição contactar o email
Publicação EDITAL EDUPE Nº 02/2017
CONCRETAGEM, ALVENARIA E REVESTIMENTO
Esta publicação trata do consumo e da perda de materiais e componentes da construção de edifícios, empregados na estrutura (concreto), vedação em alvenaria (tijolos/blocos e argamassa) e revestimento (argamassa), cuja importância reside no fato de pertencerem ao processo contrutivo tradicional brasileiro e ao caminho crítico da obra, além e possuir influência expressiva sobre o custo total do empreendimento. O desperdício aqui é entendido como um processo cuja qualidade necessita melhorar e no qual os recursos são empregados inadequadamente. Busca-se detalhar a metodologia de coleta dos indicadores de perda e consumo de materiais, fornecer valores comparativos e apresentar a experiência de implantação de um programa de indicadores em canteiros de obras o PROGRIDE da Comunidade da Construição da ABCP, cuja coleta de dados foi realizada pelas próprias empresas construtoras, como forma de contrubuir para o monitoramento da execução dos serviços em obra e a obtenção da melhoria contínua.
2015/ 93 Páginas/ ISBN: 978-85-7856-160-4
Autores: LORDSLEEM JÚNIOR, Alberto Casado; PINHO, Suenne Andressa Correia
Quant. Disponível: 125
Para aquisição contactar o email
ISBN 978-85-60896-17-2
Alberto Casado
Quant. Disponível: 0
Para aquisição contactar o email